PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter repete molde que gerou lucro e manda lateral Artur para Ucrânia

Artur vai atuar no futebol da Ucrânia e não pertence mais ao Internacional - Ricardo Duarte/Divulgação/Inter
Artur vai atuar no futebol da Ucrânia e não pertence mais ao Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2018 13h16

Um molde de negócio que rendeu R$ 500 mil nesta janela de transferências está sendo repetido pelo Inter. Depois de ganhar com um percentual dos direitos econômicos de Maurides, que pouco aproveitamento teria em Porto Alegre, o time gaúcho está enviando o lateral Artur ao Vorskla, da Ucrânia. 

Os colorados não ganham nada de forma imediata. Apenas enviam o jogador que esteve emprestado ao Brasil de Pelotas no primeiro semestre e estava no Criciúma agora para o futebol europeu. Ele tinha contrato até fevereiro do ano que vem. 

No entanto, o clube mantém 20% dos direitos econômicos dele, que se efetivam em uma próxima venda. É exatamente o mesmo molde que gerou lucro na ida de Maurides do Belenenses, de Portugal, para o CSKA Sofia, da Bulgária. 

Artur tem 23 anos e subiu ao principal do Inter em 2015. Concorria por posição com Geferson, mas não conseguiu se firmar. Em 2016 ainda atuou 43 vezes com a camisa vermelha. No ano passado esteve cedido à Ponte Preta, onde realizou 11 partidas. Nesta temporada disputou o primeiro semestre pelo Brasil de Pelotas, onde fez 16 jogos e agora defendia o Criciúma. 

Futebol