PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Libertadores: Grêmio vai inscrever André, Douglas e Marinho; restam 2 vagas

Douglas é uma das trocas garantidas. Renato Gaúcho ainda estuda outras mudanças - Lucas Uebel/Grêmio
Douglas é uma das trocas garantidas. Renato Gaúcho ainda estuda outras mudanças Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2018 04h00

O Grêmio volta a jogar pela Libertadores daqui 13 dias, mas já está de olho nas trocas que fará em sua lista de inscritos para os jogos contra o Estudiantes-ARG. As entradas de Douglas, Marinho e André estão garantidas e outras duas mexidas na relação são analisadas. A comissão técnica avalia a inserção de jovens como Matheus Henrique, Jean Pyerre e Lincoln.

De acordo com regulamento da Conmebol, os clubes têm até 72 horas antes do primeiro jogo das oitavas de final para realizar até cinco mudanças na lista de inscritos.

Marinho e André, contratados após o período de inscrições para a fase de grupos, estão mais do que garantidos. O meia-atacante chegou recentemente e o centroavante está no clube desde maio. As duas negociações custaram quase R$ 20 milhões ao clube.

Douglas, por outro lado, é reforço caseiro. Recuperado de duas cirurgias no joelho esquerdo, o meia ainda precisa perder peso e ganhar ritmo de jogo. Tem sido utilizado aos poucos, no decorrer das partidas, e será inscrito.

Fora o trio, o Grêmio ainda pensa sobre o que fazer com as outras duas mudanças possíveis. Matheus Henrique e Jean Pyerre foram promovidos e correm forte pelas vagas. Lincoln, que voltou de empréstimo na Turquia, também está no páreo. Juninho Capixaba, emprestado pelo Corinthians, já foi inscrito pelo clube paulista e não pode participar.

Neste momento, nenhum reforço é considerado necessário. A chegada de caras novas, contudo, pode ocorrer em caso de saída de algum atleta ou negócio de ocasião. Paralelamente, o Grêmio analisa as peças que estão fora da lista e podem ajudar.

O regulamento da Conmebol ainda reserva outras duas trocas antes das quartas de final e mais duas mudanças antes da semifinal.

Grêmio e Estudiantes-ARG se enfrentam nos dias 7 e 28 de agosto. A primeira partida será na Argentina e o segundo jogo em Porto Alegre. Quem passar, enfrenta o ganhador do duelo entra Tucumán-ARG e Atlético Nacional-COL nas quartas de final da Libertadores.

Futebol