Topo

Autor de dois gols no 7 a 1, atacante alemão é contratado pelo Fulham

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/07/2018 17h53

Um dos carrascos do Brasil na goleada sofrida por 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014 está de clube novo. Nesta quarta-feira (25), o Fulham anunciou a contratação do atacante alemão Andre Schürrle, que assinou contrato por duas temporadas.

O jogador de 27 anos, que passou as duas últimas temporadas na reserva do Borussia Dortmund, se mostrou entusiasmado para atuar pelo clube de Londres.

"Estou muito feliz de estar aqui, mal posso esperar para começar. O Fulham foi o primeiro clube que mostrou interesse em mim. Foi algo que eu apreciei muito e uma das razões pelas quais eu queria vir para cá", afirmou Schürrle, que usará a camisa 14 na equipe.

"Adoro a posse de bola, adoro atacar e adoro fazer corridas, por isso acho que pode ser perfeito. Eu tenho que lutar pelo meu lugar e tenho que mostrar minha qualidade para que eu possa ser um jogador que realmente ajude a equipe", ressaltou.

Campeão da Copa do Mundo pela Alemanha em 2014, Schürrle perdeu espaço na seleção nos últimos anos. Reserva no Borussia Dortmund, o atacante fez sua última aparição pela equipe nacional em março de 2017.

O jogador, revelado pelo Mainz e que se destacou pelo Bayer Leverkusen entre 2011 e 2013, atuou no futebol inglês pelo Chelsea até 2015. Após deixar o clube inglês, Schürrle voltou à Alemanha para jogar pelo Wolfsburg, onde atuou por um ano, antes de acertar com o Borussia Dortmund.