Topo

Após exames, Malcom viaja aos EUA para se juntar a pré-temporada do Barça

Victor Salgado/FCB/Divulgação
Imagem: Victor Salgado/FCB/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/07/2018 08h13

Anunciado pelo Barcelona na última terça-feira, o atacante Malcom passou por exames médicos nesta quarta-feira (25) e já viajou para os Estados Unidos, país no qual o time realiza jogos de pré-temporada.

De acordo com o comunicado do clube catalão, o brasileiro completou a “revisão médica pertinente” e foi liberado para a viagem.

O jogador não tem data para estreia. O Barcelona entra em campo na madrugada de sábado para domingo para enfrentar o Tottenham, em Portland.

Ex-Corinthians, Malcom foi anunciado pelo Barcelona 24 horas depois de Roma e Bordeaux anunciarem um princípio de acordo pelo atleta. O clube catalão pagou 41 milhões de euros (R$ 179 milhões) mais 1 milhão de euros (R$ 4 milhões) de bônus aos franceses.

O Barça entrou na negociação quando Bordeaux e Roma já haviam oficializado o acerto entre ambos. Os times francês e italiano chegaram a publicar em suas páginas a concretização da transferência por 35 milhões de euros, na segunda, antes de surgir o Barcelona no caminho de Malcom.