PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Scholes detona estilo de Mourinho no Manchester United: 'Guardiola odiaria'

"Foi decepcionante não vencermos títulos no último ano", diz ex-jogador - Paul Ellis
'Foi decepcionante não vencermos títulos no último ano', diz ex-jogador Imagem: Paul Ellis

Do UOL, em São Paulo

24/07/2018 17h53

Paul Scholes está insatisfeito com o Manchester United. Jogador do clube entre 1993 e 2013, o hoje comentarista de TV não gosta do que a equipe tem apresentado desde que José Mourinho assumiu o clube na temporada 2016/2017.

Embora o português tenha faturado a Liga Europa na temporada 2016/2017, a temporada seguinte foi de resultados discretos. O time foi vice-campeão da Copa da Inglaterra (perdendo o título para o Chelsea) e do Campeonato Inglês (perdendo o título para o Manchester City). Na Liga dos Campeões da Europa, perdeu para o Sevilla nas oitavas de final. E nem a Copa da Liga Inglesa serviu de consolo, já que o time caiu nas quartas de final diante do Bristol City.

Diante deste cenário de poucos sucessos, Scholes soltou o verbo. “Se eu fosse técnico, se mais alguém fosse o técnico, se (Pep) Guardiola fosse o técnico, ele odiaria o que vê”, disse, em entrevista ao canal BeIN Sports. “Seria diferente. Mas o mais importante, acho, são os resultados. Foi decepcionante não vencermos títulos no último ano”, completou.

Ao longo da entrevista, Scholes deixou claro que a falta de títulos não é o único problema diante da forma de jogo do time. Ainda assim, reforçou que a situação seria melhor caso a equipe comandada por Mourinho tivesse conquistado pelo menos um troféu.

“Todo ano que o Manchester United não vence algo é um desastre”, analisou Scholes, que também é um dos acionistas do Salford City, time que disputará a quinta divisão inglesa na temporada 2018/2019.

Futebol