PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Maradona deixa fãs preocupados com seu estado de saúde em entrevista

Do UOL, em São Paulo

24/07/2018 18h32

Diego Armando Maradona voltou a ter seu estado de saúde comentado por fãs. Uma entrevista do ex-camisa 10 à emissora America TV no último domingo (22) foi repercutida em todo o mundo por conta da forma de falar alterada do ex-jogador.

Em seu carro, ao lado da namorada Rocio Oliva, Maradona garantiu estar bem. "Estou bem de saúde, não tenho nada", disse o jogador, que havia acabado de visitar o neto Benjamin, filho do atacante Sergio Agüero. "Ver o meu neto me produziu um choque muito grande", explicou.

Na Rússia para ver os jogos da seleção argentina, Maradona chegou a passar mal no intervalo da vitória de sua equipe por 2 a 1 contra a Nigéria. Seu estado de saúde durante a partida fez com que um áudio divulgasse a suposta morte de Diego.

Depois de oferecer 10 mil dólares (cerca de R$ 38 mil reais) para quem o ajudasse a descobrir quem vazou o áudio, Maradona se confundiu na entrevista ao dizer quais medidas tomará contra o responsável. "Vou deixar que a Justiça atue. Há pessoas muito importantes e não vou denunciar essa gente. Vou busca-los em suas casas".

Na mesma entrevista, Maradona chamou a Associação de Futebol da Argentina (AFA) de "desastre", e se mostrou contrário à presença do ex-lateral Javier Zanetti na seleção argentina, que se disponibilizou para ajudar a equipe após a queda nas oitavas de final da Copa do Mundo.

"Zanetti se oferece para tudo. Tem que ter um presidente da Inter de Milão e ele é o primeiro (a se candidatar), tem que ter um preparador físico e ele é o preparador físico. De jogadores assim se põe no banco. Não gosto dele", disse.

Futebol