PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jogador do Zimbábue volta ao futebol após amputar a mão esquerda

Hardlife Zvirekwi (o primeiro da dir. p/esq.) teve mão amputada após acidente - Reprodução
Hardlife Zvirekwi (o primeiro da dir. p/esq.) teve mão amputada após acidente Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/07/2018 12h26

O zagueiro Hardlife Zvirekwi, do CAPS United, retornou ao futebol profissional menos de quatro meses após amputar a mão esquerda. O jogador de 31 anos precisou fazer uma cirurgia emergencial após sofrer um grave acidente de carro em Harare, no Zimbábue.

Um mês após tudo aquilo, ele já estava treinando com os companheiros. Zvirekwi queria servir de inspiração aos outros atletas, já que é o capitão do time. Em uma partida do campeonato zimbabuano contra o Rufaro, no entanto, ele ingressou como substituto e atuou nos três minutos finais.

“Na vida, quando você se depara com situações e circunstâncias calamitosas, o que o torna forte é ter energia positiva e muita fé de que algo grandioso sairá dessa situação trágica”, comentou o jogador à BBC Sport.

Outro objetivo dele é retornar à seleção nacional. Zvirekwi estreou pelos Warriors cinco anos atrás e confirma que quer voltar a vestir a camisa de seu país.

“Eu ainda não me aposentei internacionalmente. Ainda quero inspirar outras pessoas de que o impossível pode ser alcançado se você for determinado e trabalhador”, afirmou.

O nome, Hardlife (“vida difícil”, em tradução livre), é apenas uma trágica coincidência.

Futebol