PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jogador do Bayer Leverkusen passa mal por exaustão e desmaia em amistoso

Juergen Schwarz/Getty Images
Imagem: Juergen Schwarz/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/07/2018 17h31

Karim Bellarabi deu susto durante um amistoso de sua equipe, o Bayer Leverkusen, contra o Wuppertal, no norte da Alemanha, nesta terça-feira (24). Substituído aos 25 minutos do segundo tempo, o meia desmaiou do lado de fora do campo por exaustão, causando pânico na comissão técnica e nos jogadores que estavam no banco de reservas.

Para dificultar que imagens registrassem o socorro, a área onde o jogador estava deitado no gramado foi tampada com panos e toalhas.

No Twitter, o clube alemão informou que Bellarabi sucumbiu ao forte de calor que fazia na cidade alemã de Wuppertal, por volta de 33 graus, e perdeu os sentidos. Ele não corre risco, mas foi levado a um hospital da região por precaução.

"Karim  Bellarabi desmaiou de exaustão. Ele aparenta estar se recuperando bem, mas está sendo levado para o hospital apenas para checar se está seguro", divulgou os perfis do Leverkusen nas redes sociais.

Bellarabi, de 28 anos, defende o Bayer Leverkusen desde 2011 e tem oito convocações à seleção da Alemanha, mas nem sequer foi cotado a compor a equipe para a Copa do Mundo da Rússia.

Futebol