PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com Militão, Aguirre esboça o time do São Paulo para enfrentar o Grêmio

Militão durante o treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda - José Eduardo Martins/UOL
Militão durante o treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda Imagem: José Eduardo Martins/UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

24/07/2018 12h40

Mesmo com a possibilidade de acertar a sua transferência para o Porto, Militão treinou normalmente nesta terça-feira (24), no CT da Barra Funda. O lateral-direito do São Paulo participou de toda a atividade no gramado e foi chamado pelo técnico Diego Aguirre para integrar a equipe titular. Desta maneira, a tendência é o jogador ser utilizado na partida desta quinta-feira, em Porto Alegre, contra o Grêmio.

Com contrato até janeiro de 2019, Militão está livre para assinar o pré-contrato com qualquer clube sem que o São Paulo receba qualquer compensação financeira. No entanto, o Porto espera contar com o jogador já neste segundo semestre e, por isso, ofereceu 4 milhões de euros ao Tricolor para obter a liberação do atleta. Os paulistas recusaram a proposta e começam a abrir para conversas a partir de 5 milhões de euros. Os portugueses já acenaram com a possibilidade de subir o valor e oferecer uma porcentagem para futuras vendas.

Enquanto Militão integrou a equipe titular, Nenê e Hudson foram as ausências na equipe titular. Por causa do desgaste nas últimas rodadas, os dois foram poupados na atividade e fizeram o trabalho físico no CT. Para o jogo desta quinta a dupla não preocupa o treinador uruguaio. Quem também ficou fora da atividade foi o lateral esquerdo Edimar, que sofreu uma torção no tornozelo direito mas deve ser relacionado para o confronto.

Desta maneira, o técnico Diego Aguirre esboçou o time titular com: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero e Shaylon; Everton, Joao Rojas e Diego Souza. Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira, em Porto Alegre. No domingo, a equipe encara o Cruzeiro, também fora de casa.

Futebol