PUBLICIDADE
Topo

Futebol

São Paulo tem mais de metade do time pendurado para enfrentar o Grêmio

O zagueiro Anderson Martins é um dos jogadores pendurados do São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
O zagueiro Anderson Martins é um dos jogadores pendurados do São Paulo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

24/07/2018 04h00

Diego Aguirre tem motivos para se preocupar na hora de montar sua equipe para enfrentar o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre. Dos prováveis titulares do São Paulo, sete tem dois cartões amarelos no Campeonato Brasileiro. Desta maneira, o Tricolor paulista precisa de cautela para não ganhar desfalques por suspensão automática no próximo domingo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

A lista de pendurados tem Militão, Arboleda, Anderson Martins, Reinaldo, Hudson, Liziero e Nenê. Ou seja: todo o sistema defensivo do time deve maneirar nas faltas. Para completar, o lateral direito Régis, que trabalha a parte física no clube, e o lesionado volante Jucilei também somam dois cartões, mas não serão relacionados para o jogo desta quinta.

O risco de ficar desfalcado preocupa também porque não são todos os jogadores do elenco que estão à disposição de Aguirre. No caso da lateral direita, Bruno Peres estava em férias na Europa antes de se apresentar ao São Paulo e ainda faz adaptação física. Não deve ser relacionado. Na zaga, Rodrigo Caio está em recuperação de cirurgia no pé esquerdo, realizada em maio.

No clássico com o Corinthians, o São Paulo teve dois jogadores (Sidão e Everton) cumprindo suspensão por causa do terceiro cartão amarelo, além de Araruna, que ficou fora por conta de expulsão. No caso do meia atacante, Aguirre improvisou o lateral esquerdo Reinaldo e teve sucesso. O ala marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o arquirrival.

Na última temporada, o time viveu um momento similar durante o Campeonato Brasileiro. Na época, Hernanes, Lucas Pratto, Rodrigo Caio, Petros, Lucas Fernandes e Jonatan Gomez disputaram partidas com dois cartões amarelos. Para evitar suspensões, algumas estratégias foram adotadas. Na hora de reclamar com a arbitragem, só deveria tomar a frente quem não estivesse pendurado.

Neste Campeonato Brasileiro, de acordo com o Footstats, o São Paulo é o segundo clube que mais recebeu cartões amarelos. No total, foram 46 advertências. O líder no quesito é o Palmeiras, com 49 cartões. O Vitória ocupa a terceira posição no ranking, com 44.

Futebol