Topo

Zagueiro Paulão solicita rescisão de contrato e deixa o Vasco

Zagueiro Paulão vinha sendo muito criticado pela torcida do Vasco - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Zagueiro Paulão vinha sendo muito criticado pela torcida do Vasco Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

23/07/2018 12h58Atualizada em 23/07/2018 13h42

Chegou ao fim a passagem do zagueiro Paulão no Vasco. O jogador, que vinha sendo muito criticado pela torcida, solicitou a rescisão de contrato e já está fora da delegação que viajará para Quito, no Equador, onde o clube enfrenta a LDU, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Após atuar por empréstimo pelo Vasco ano passado e agradar, Paulão conseguiu sua liberação do Internacional, que detinha seus direitos, e havia assinado um vínculo com o Cruzmaltino até dezembro de 2019. No entanto, as más atuações nesta temporada o fizeram cair em descrédito com os vascaínos, algo que influenciou em sua decisão de deixar o clube.

Ainda com vínculo com Inter, ele não voltará a Porto Alegre e está prestes a concretizar ida para outro clube, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte. 

Paulão é mais um a ingressar na barca de jogadores vaiados que sai do Vasco. Antes dele haviam rescindido o também zagueiro Erazo e o volante Wellington.

A saída do trio representa um alívio financeiro na folha salarial do elenco. Calcula-se que a economia é de cerca de R$ 1 milhão.

Já o Inter esperava a vitrine da Libertadores e de boas participações pelo Vasco para conseguir 'fazer dinheiro' com Paulão. O objetivo era vender o jogador, o mesmo que aconteceu recentemente com Valdívia e Anselmo, que se destacaram em empréstimos e acabaram rendendo dinheiro ao Colorado. 

Paulão deixa o Vasco com 47 jogos e dois gols. Ele ainda não tem um destino definido.