PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Agente de Mina cita oferta do Everton e diz: "jogará num grande da Europa"

Manu Fernandez/AP
Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

23/07/2018 16h00

Nem mesmo os três gols na Copa do Mundo devem assegurar a presença de Yerry Mina no Barcelona na próxima temporada. Em entrevista à Marca Claro Colômbia, o seu agente e tio, Jair Mina, afirmou que o sobrinho "vai jogar em um grande da Europa".

"Yerry quer jogar futebol, não me falou de nenhum clube em particular, ele quer jogar, mas vamos tratar de que seja um clube onde o jogador se sinta bem e onde tenha a possibilidade de jogar. Esse tema estamos definindo, mas não podemos ignorar que o jogador tem um contrato longo com o Barcelona", explicou Jair.

Mesmo admitindo ter uma proposta do Everton, o agente mostrou esperanças do zagueiro permanecer na equipe catalã. "O crescimento e o rendimento dependem da confiança. Para Yerry é muito mais importante jogar, foram apenas três jogos pela seleção colombiana que lhe devolveram a confiança, se encontrou consigo mesmo. Esperemos que onde esteja, espero que no Barcelona, ele tenha mais confiança."

Jair disse que o futuro do colombiano será definido em uma reunião com a cúpula do Barça nos próximos dias. "Espero ter uma conversa amena como sempre tivemos com o pessoal do Barcelona". O jogador está tranquilo, o seu entorno está tranquilo e, na medida do possível, vamos tratar de que aconteça o melhor para ele, considerando que o que ele mais quer é jogar. Veremos o que sairá da reunião".

Futebol