PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter se diz 'de braços abertos' para Nilmar, mas questiona desejo de jogar

Nilmar não atua há um ano e o Internacional questiona desejo de voltar a jogar - Divulgação Santos
Nilmar não atua há um ano e o Internacional questiona desejo de voltar a jogar Imagem: Divulgação Santos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2018 23h07

O Internacional está de braços abertos para Nilmar. Esta frase foi dita pelo vice de futebol Roberto Melo em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará nesta segunda-feira (23). Porém, o clube questiona a intenção do atleta em voltar a jogar e a possibilidade disso realmente acontecer.

Segundo esclareceu o dirigente, não há qualquer negociação em andamento para contratação do atacante de 34 anos que interrompeu sua carreira em 2017 alegando problemas de depressão. A última vez que ele entrou em campo em uma partida oficial foi no dia 27 de agosto, pelo Santos contra o Cruzeiro. Ele atuou por 16 minutos.

"Nilmar é uma história que se repete. Esse ano e ano passado falei algumas vezes sobre ele. É um grande jogador, faz parte da história do clube. Em 2014, o Marcelo (Medeiros, atual presidente do Inter) era vice (de futebol), eu diretor (de futebol), fizemos um esforço muito grande e conseguimos contratá-lo.  Ele nos ajudou em 2014, em 2015, mas o Nilmar, ele não joga há muito tempo, pelo que sabemos, sequer treina há muito tempo", explicou.

No entanto, o clube se diz aberto para ajudar no que for necessário. Se Nilmar quiser, pode conversar com ele imaginando um retorno. Mesmo que até o momento qualquer movimento neste sentido não passe de especulação e desejo da torcida.

"Essa pergunta (se ele voltaria) tem que ser feita ao Nilmar, se ele ainda pretende ser um atleta, pagar este preço, ser jogador de futebol. É difícil ser jogador de futebol, tem que se dedicar, e ainda mais um jogador que já tem uma situação confortável na carreira, fez grandes contratos. O Inter estará sempre disposto a ajudar seus ex-atletas, que fizeram história. Se de alguma maneira pudermos ajudar, vamos estar de braços abertos. Quanto a jogar futebol, depende mais dele do que de algum de nós aqui", sacramentou.

O Inter contratou há pouco Jonatan Alvez, egresso do Junior de Barranquilla. Leandro Damião é titular do time, Brenner e Alvaro são opções. Nico López e William Pottker também atuaram por ali.

Futebol