PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Encostado no São Paulo, Maicosuel está perto de ser emprestado ao Paraná

Meia chegou ao Tricolor Paulista no ano passado e já vai para o segundo empréstimo - Érico Leonan/saopaulofc.net
Meia chegou ao Tricolor Paulista no ano passado e já vai para o segundo empréstimo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins e Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo (SP) e Curitiba (PR)

22/07/2018 04h00

Pouco mais de um ano após ser contratado pelo São Paulo, Maicosuel está perto de ser emprestado pela segunda vez pelo clube paulista. As conversas estão adiantadas para que o meia defenda o Paraná Clube, equipe responsável por projetá-lo para o futebol na década passada. Faltam ajustes sobre quanto o time do Morumbi bancará dos salários do atleta.

Maicosuel foi contratado do Atlético-MG em junho de 2017 por cerca de R$ 3,5 milhões e com três anos de vínculo. Devido a problemas físicos, como desequilíbrio muscular, atuou pouquíssimas vezes. Foram oito jogos, totalizando 278 minutos, com um gol e uma assistência.

Nesta temporada Maicosuel disputou uma partida, na estreia do Campeonato Paulista, e logo saiu dos planos do então técnico Dorival Júnior. O Grêmio resolveu contratá-lo com cláusulas de risco pelo histórico de lesões do atleta e já não quis mais contar com ele no meio do ano.

O Paraná, então, apareceu disposto a levá-lo, enquanto o São Paulo ainda tentava ofertas do exterior. É possível que o Tricolor Paulista pague mais da metade dos vencimentos para que o atleta de 32 anos não fique encostado.

Futebol