PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Xavi elogia contratação de Arthur: "Tem o DNA do Barcelona"

Brasileiro chega ao Camp Nou cercado de expectativa - REUTERS/Albert Gea
Brasileiro chega ao Camp Nou cercado de expectativa Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

21/07/2018 10h35

Ídolo do Barcelona, o meia Xavi aprovou a chegada de Arthur ao ex-clube. Contratado por 31 milhões de euros do Grêmio (cerca de R$ 141 milhões) e com uma multa rescisória estipulada em R$ 1,8 bilhão, o brasileiro de 21 anos foi apresentado na semana passada no Camp Nou e já treina com os novos companheiros.

"Vi alguns vídeos e, ainda que não tenha visto um jogo completo, muitos brasileiros me falaram bem dele. É um jogador perfeitamente adaptável ao Barcelona, que tem aquilo que chamamos de DNA Barça, com essa qualidade técnica e o talento. Agora depende dele, de sua mentalidade, se está preparado para jogar em uma grande equipe. Mas não tenho dúvida de que reúne todas as condições para ser um grande jogador para o Barcelona", afirmou o jogador, atualmente no Al-Sadd, do Qatar, em entrevista ao jornal espanhol "Mundo Deportivo".

Para Xavi, o sucesso de Arthur no Barcelona depende de muitas coisas, como "seus primeiros jogos, a confiança e seu entorno". Ele também aconselhou o jovem a não se preocupar com as comparações a ele próprio e a Iniesta, dois meio-campistas que fizeram história com a camisa azul-grená recentemente. 

"Não gosto disso. Não gostava quando me comparavam a Guardiola ou a alguém. Isso não é algo fácil de assumir e nem de digerir, é um peso que você carrega. Não é bom. Ele tem que fazer sua carreira, mostrar sua personalidade, demonstrar que é um jogador diferente e, se o deixarmos tranquilo, tirunfará. Mas é muito difícil no Barça. Muito difícil", concluiu o meia de 38 anos.

Futebol