PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Dortmund vence 'bagunçado' Manchester City em abertura de torneio amistoso

Elsa/Getty Images
Imagem: Elsa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/07/2018 00h12

No primeiro jogo do torneio amistoso International Champions Cup, nesta sexta-feira (21), o Borussia Dortmund venceu o Manchester City por 1 a 0 em um confronto pouco empolgante em Chicago (EUA). Mario Gotze fez o gol da partida, que não contou com os principais nomes de ambas as equipes.

Nada de Gabriel Jesus, Aguero ou Sterling: o técnico Pep Guardiola escolheu elenco alternativo para testar nos amistosos. O ex-vascaíno Douglas teve chance como titular e deixou boa impressão até perder uma bola e dar início ao lance que resultaria em um pênalti para o Dortmund. Gotze converteu, fazendo o gol solitário do jogo.

No mais, foi discreta a estreia de Mahrez, recém-contratado pelo City junto ao Leicester. Do outro lado, fizeram falta Kagawa, Schurrle e Marco Reus, que a exemplo das estrelas do City estão de férias após disputar a Copa do Mundo por suas seleções.

Borussia Dortmund e Manchester City têm como próximo adversário o Liverpool, respectivamente nos próximos domingo (22) e quarta-feira (25). A reedição da final da Europa League de 2016 será na Carolina do Norte, enquanto o jogo entre os ingleses está marcado para Nova Jérsei.

Futebol