CAS aceita recurso do Milan, e clube vai poder jogar a Liga Europa

Nesta sexta-feira (20), a Corte Arbitral do Esporte (CAS) comunicou que aceitou o recurso do Milan, punido pela Uefa por descumprir o regulamento do Fair Play Financeiro. Com isso, o clube italiano vai poder disputar a Liga Europa nesta temporada.
A Uefa chegou à conclusão que o Milan descumpriu os artigos 58 a 63 no regulamento do Fair Play Financeiro. Com isso, o clube ficaria excluído de competições europeias por dois anos. O rubro-negro decidiu recorrer ao CAS, e a audiência foi realizada nessa quinta-feira.
No julgamento, o CAS chegou à conclusão de que o Milan, de fato, descumpriu o regulamento, mas anulou o gancho importo pela Uefa e solicitou a aplicação de uma "punição disciplinar proporcional".
Assim, o CAS rejeitou o pedido do Milan de chegar a um acordo com a Uefa. A entidade gestora do futebol europeu poderá determinar a nova punição ao clube de maneira unilateral. O órgão ainda afirma que a Uefa tem melhores condições de determinar o gancho do que a própria corte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.