Ameaçado de ir para Exército, sul-coreano renova com Tottenham até 2023

Nesta sexta-feira (20), o Tottenham anunciou a renovação do contrato de Heung-Min Son. O meia-atacante sul-coreano, que corre o risco de ter de interromper a carreira para se apresentar ao serviço militar de seu país, passa a ter vínculo com o clube até 2023.
Na Coreia do Sul, todo homem precisa cumprir serviço militar obrigatório com duração de 21 meses entre os 18 e os 35 anos de idade. Para atletas, é possível conseguir a dispensa caso se obedeça a alguns critérios. Um deles é a medalha de ouro nos Jogos Asiáticos, competição para a qual Son foi convocado.
Antes de se apresentar à seleção sul-coreana que disputa os Jogos Asiáticos na Indonésia, Son vai viajar com a delegação do Tottenham para os Estados Unidos, onde a equipe fará sua pré-temporada.
Son está no Tottenham desde 2015, quando foi contratado junto ao Bayer Leverkusen. Desde então, o jogador marcou 47 gols em 140 jogos pelo clube inglês, se tornando o sul-coreano com mais gols marcados na história da Premier League.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.