PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Neymar garante que fica no PSG e critica especulações: um pouco chato isso

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

19/07/2018 21h39

Estrela principal do leilão beneficente em prol do instituto que leva o seu nome, o atacante Neymar respondeu nesta quinta-feira sobre as especulações em torno de uma possível saída do PSG e transferência para o Real Madrid. Em entrevista ao Fox Sports, o jogador garantiu que permanece no clube francês e criticou as notícias publicadas nas últimas semanas.

"[A relação com o PSG] tá bem, tá bem. A especulação é da imprensa, que acaba inventando isso, ouvindo historinhas. Fica um pouco chato isso, mas todo mundo sabe do carinho que eu tenho pelo presidente, pelo Paris, pela torcida, e todo mundo sabe por que fui para lá", afirmou Neymar.

"Eu tenho contrato com o Paris. Fui para lá por um desafio e em busca de objetivos. Isso não mudou na minha cabeça. Espero que essa temporada seja uma temporada de sucesso, vamos buscar títulos", completou.

Neymar estava acompanhado do presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi. que sentou ao lado do atacante durante o evento. O dirigente elogiou a performance de Neymar na Copa e recusou ter conversado sobre o futuro do atleta. "Nós nos falamos um pouco neste período de férias dele. É importante deixá-lo com a cabeça tranquila e descansando, a gente não fica perturbando muito", afirmou.

Neymar não poupou elogios ao jovem Mbappé, que acaba de ser campeão do mundo com a seleção da França. "Olha, ele é um fenômeno, é um grande jogador. A gente já sabia disso pelo dia a dia com ele. Eu sei da qualidade que ele tem, e fico muito feliz e contente por ele ter feito uma grande Copa do Mundo", afirmou.

"Nosso time tem um elenco muito bom, a gente fica feliz de ter jogadores de muita qualidade no elenco. Esse reencontro vai ser legal. Eu falo com o Mbappé quase todos os dias, dei os parabéns pelo título. A gente vai ficar feliz em recebê-lo, o campeão do mundo", pontuou Neymar.

O camisa 10 também exaltou a contratação do goleiro Buffon, que acrescenta experiência ao elenco parisiense. "É um orgulho muito grande, uma honra dividir o vestiário com um grande goleiro. Pela história, pela pessoa que é, tem muito a nos dar e passar sua experiência", comentou.

Craque é a estrela do leilão beneficente do Instituto Neymar Jr.

1 - Imagem/Brazil News - Imagem/Brazil News
Imagem: Imagem/Brazil News

Esta é a segunda edição do leilão beneficente em prol das atividades da instituição de Neymar em Praia Grande, que desde 2014 trabalha com inclusão social de crianças e jovens da região. Cerca de 700 pessoas foram convidadas para o evento em São Paulo nesta quinta. No ano passado, foram arrecadados R$ 2,5 milhões.

"Acho que é uma divisão boa, né? A estrela não sou só eu, são todos que vão participar em prol das crianças. As estrelas maiores sempre são as crianças. Estou muito feliz, muito honrado de ter esse reconhecimento. A gente está aqui para ajudar, para alimentar coisas boas no mundo. Isso é importante", comentou Neymar.

Entre as experiências leiloadas nesta quinta estão camisa e bola da seleção autografadas por Neymar e Pelé, vaga para jogar uma partida de “futebol de cinco” no time do atacante, encontro com o craque do PSG durante a gravação do programa "Neymar Jr. Entre Amigos", a ser exibido por SBT e Fox Sports, além de encontro com a modelo Gisele Bündchen num ensaio da grife Rosa Chá, em Nova York.

A lista turbinada de personalidades presentes no evento em São Paulo conta com nomes como Pedro Bial, Glória Maria, Serginho Groisman, Tom Cavalcante, Rodrigo Faro, Bruno Gagliasso, Luciano Huck, Claudia Leitte, Roberto Justus, entre outros.

Futebol