PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jogador sub-14 do Vasco enfrenta câncer e ganha solidariedade até de rivais

Vasco presta solidariedade a Isaque - Divulgação
Vasco presta solidariedade a Isaque Imagem: Divulgação

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/07/2018 14h35

Nesta quinta-feira (19), o Vasco da Gama utilizou sua conta oficial no Twitter para prestar solidariedade a Isaque. Jogador das categorias de base do clube, ele foi diagnosticado com câncer ósseo e iniciou seu tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA), com acompanhamento médico do Cruz-Maltino. Flamengo e Fluminense também manifestaram apoio ao garoto.

Isaque é camisa 8 e titular absoluto do time sub-14 do Vasco. Nascido em 2004, o jogador começou nas categorias de base do clube, chegou a passar pelo Flamengo e voltou ao Vasco para atuar na categoria sub-13.

Ciente do problema, o Vasco disponibilizou acompanhamento diário de um médico do clube para o jogador. O clube também colocou um assistente social e uma psicóloga ao lado da família para dar todo o suporte necessário.

Enquanto Isaque se recupera, sua família opta pela discrição. Reservados, os parentes do jogador solicitaram que não fossem divulgadas informações sobre o estado de saúde do garoto.

A publicação do Vasco foi seguida por uma onda de mensagens de apoio a Isaque. O rival Fluminense, por exemplo, manifestou solidariedade ao jogador.

Ex-clube de Isaque, o Flamengo também adotou linha parecida.

O time sub-17 do Vasco também entrou na onda solidária e gravou uma mensagem de apoio para Isaque.

Futebol