Topo

Espero que Pogba entenda por que foi bem na Copa, diz Mourinho

Pogba comemora gol da França diante a Croácia na final da Copa do Mundo - Catherine Ivill/Getty Images
Pogba comemora gol da França diante a Croácia na final da Copa do Mundo Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 09h13

Campeão com a seleção francesa, Paul Pogba foi um dos grandes destaques da Copa do Mundo da Rússia. Técnico do jogador no Manchester United, José Mourinho afirmou que espera que o atleta entenda bem o motivo das boas atuações na competição.

“Ele foi absolutamente brilhante. É sobre ele entender por que foi tão bom, especialmente na segunda parte da competição. Eu acredito que esse é o ponto, saber sobre sua performance e sua contribuição para o time vencedor”, falou Mourinho à BBC.

O jogador era criticado por suas atuações no Manchester United e também foi questionado no início da Copa do Mundo. Por fim, Pogba se tornou fundamental na conquista do título da França.

Pogba ainda está de folga do Manchester United, que viaja para os Estados Unidos para realizar amistosos de pré-temporada. Mourinho afirmou que preferiu não incomodar os seus jogadores que estavam na Copa do Mundo.

“Eu fiz com Pogba o que fiz com todos os meus jogadores. Eu mandei uma mensagem legal antes da Copa do Mundo e durante eu não perturbei ninguém. Eles precisavam de foco no trabalho para a seleção nacional. Depois do Mundial, eu enviei um recado diferente do que os outros garotos, porque Pogba venceu a competição”, contou Mourinho.