Topo

Diretor da Roma confirma venda de Alisson ao Liverpool e elogia o goleiro

Alisson em ação pela Roma durante jogo contra o Chievo - Paolo Bruno/Getty Images
Alisson em ação pela Roma durante jogo contra o Chievo Imagem: Paolo Bruno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 08h52Atualizada em 19/07/2018 10h24

Diretor esportivo da Roma, Ramón Rodríguez Verdejo, conhecido como Monchi, confirmou a transferência de Alisson para o Liverpool. O dirigente elogiou a postura do goleiro brasileiro, disse que não se sentiu pressionado a vendê-lo e afirmou que aceitou a proposta por considerá-la boa para o clube italiano.

"Só posso agradecer a Alisson. Nunca senti pressão dele para sair. Ele aceitou porque gostava do clube de destino, mas seu comportamento comigo era nota dez. Meu trabalho é entender o que acontecerá o mais rapidamente possível. Eu poderia fingir que não estava ouvindo nada, que o Liverpool não estava interessado no Alisson, ou eu podia trabalhar para entender a situação. Essa transferência foi feita porque eu acho uma boa operação para empresa", disse Monchi, segundo reportagem da emissora italiana "Sky Sports". 

Meia da Roma, o argentino Diego Perotti adotou discurso semelhante e também lamentou a saída de Alisson, mas afirmou entender que a venda pode ser boa para a Roma. 

"Ele é um goleiro realmente importante para nós, e suas defesas salvaram muitos pontos e jogos na última temporada, mas o futebol é assim. Eu digo que um clube nunca age para causar dano a ele mesmo, e toda transferência é feita para melhorar o time de modo geral. Vamos ver como será até o fim da temporada", disse Perotti, à Sky Sports.

"Evidentemente, Alisson é uma grande perda para nós, porque ele é um cara legal, foi uma parte importante da dinâmica do vestiário, e lamentamos vê-lo partir, mas a vida é assim", completou.

A Roma só aceitou vender Alisson após recusar oferta de R$ 315,41 milhões feita pelo Liverpool. O clube italiano bateu o pé, e os ingleses aceitaram pagar R$ 339,82 milhões pelo goleiro brasileiro.

De acordo com reportagem do jornal inglês "Guardian", Alisson deve realizar exames médicos no sábado (21) em Liverpool. O jornalista Gianluca Di Marzio divulgou, nessa quarta-feira (18), um vídeo em que o goleiro aparece entrando no aeroporto para viajar para Manchester – ele iria para Liverpool de carro. O brasileiro não quis dar entrevista: "falo depois".

A busca do Liverpool por um goleiro se intensificou após atuação ruim de Loris Karius na final da Liga dos Campeões.