Topo

Balbuena se despede do Corinthians: "O sangue no olho é para sempre"

Balbuena defendeu o Corinthians por duas temporadas e meia e conquistou três títulos - Daniel Vorley/AGIF
Balbuena defendeu o Corinthians por duas temporadas e meia e conquistou três títulos Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/07/2018 15h12

O zagueiro Balbuena se despediu dos torcedores do Corinthians na tarde desta sexta-feira. Rumo ao West Ham, da Inglaterra, o jogador paraguaio postou uma foto no Instagram e fez agradecimentos gerais.

"Eternamente agradecido com o clube por tudo. Também à Fiel torcida pelo apoio e carinho. Espero poder ter retribuido tudo isso dentro de campo. Aos meus companheiros, comissão técnica, diretoria e trabalhadores do clube também. Muito obrigado por tudo. O sangue no olho é para sempre, continência eterna para vocês", escreveu Balbuena.

O paraguaio foi contratado pelo Corinthians no começo de 2016. Depois de uma temporada tímida, Balbuena brilhou no time alvinegro como um dos líderes do elenco. Com ele, a equipe conquistou três títulos: o Brasileirão 2017 e os Estaduais de 2017 e 2018.

O primeiro contrato de Balbuena com o Corinthians se encerraria em dezembro deste ano. A renovação começou a ser discutida no meio da temporada passada, mas só foi concretizada em abril. Nela, a multa rescisória foi definida em 4 milhões de euros, valor considerado baixo até mesmo pela diretoria corintiana, que corria o risco de o atleta sair de graça do clube - ele poderia assinar um pré-contrato a partir de julho.

Gringo da Favela também dá adeus

Assim como fez Balbuena, o atacante Kazim também usou as redes sociais para se despedir do Corinthians. O jogador turco, que acertou com o Lobos, do México, afirmou que sempre será o gringo da favela - ele ganhou o apelido logo que chegou ao clube paulista, no início do ano passado.

Kazim chegou a ter chances como titular mesmo com o artilheiro Jô no elenco. Aos poucos, o atacante perdeu espaço na equipe corintiana de Fábio Carille. No fim da temporada, viveu seu melhor momento ao marcar o gol da vitória sobre o Avaí, na reta final do Brasileirão.

No começo da atual temporada, Kazim voltou a ter oportunidades no time titular depois da venda de Jô. O desempenho ruim, porém, fez o turco perder a vaga para Júnior Dutra. Fora da Libertadores por causa de uma suspensão, ele ficou fora até mesmo de listas de relacionados do Paulistão.

Sempre Gringo Da Favela!! Obrigado Fiel!!

A post shared by Colin Kazim-Richards (@manlikecolinkazimrichards) on