PUBLICIDADE
Topo

Futebol

São Paulo apresenta camisa de treino com distintivo dourado

Aloísio e a mascote do São Paulo com o novo uniforme de treino do Tricolor - Reprodução/Twitter SPFC
Aloísio e a mascote do São Paulo com o novo uniforme de treino do Tricolor Imagem: Reprodução/Twitter SPFC

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 10h02

Com a presença do público, o São Paulo apresentou o seu uniforme de treino neste sábado (30), no Morumbi. Essa foi a primeira aparição do equipamento fornecido pela Adidas, e uma das principais novidades ficou por conta do distintivo dourado. O evento contou também com a participação do campeão mundial de 2005, Aloísio Chulapa.

Como publicou o UOL Esporte, a primeira partida oficial com a camisa de jogo será contra o Flamengo, no dia 18 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A expectativa dos torcedores é grande. O clube atendeu aos pedidos dos são-paulinos e alterou o design de sua camisa número 1, que passa a ter faixas mais próximas ao peito do jogador. Para tanto, foi necessário a diretoria entrar em acordo com o seu patrocinador máster, o Banco Inter, para alterar o local onde está estampada a marca do apoiador, que passará a ficar na região do abdômen do atleta no modelo.

Desta maneira, o uniforme do São Paulo deve ficar mais parecido com o utilizado na temporada 2005, que na época era produzido pela Topper. Naquele ano, o Tricolor conquistou o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. Foi a última vez que o clube levantou tais taças.

A Adidas substitui a Under Armour no fornecimento de material esportivo para o São Paulo. O clube e a empresa alemã assinaram vínculo de cinco temporadas e os valores da transação foram mantidos em sigilo.

Com 23 pontos conquistados em 12 partidas (seis vitórias, cinco empates e uma derrota), o São Paulo ocupa a terceira colocação na classificação geral do Campeonato Brasileiro. A liderança é do Flamengo, que soma 27 pontos.

Futebol