PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras testa 22 jogadores e vence amistoso contra time panamenho

Willian comemora gol do Palmeiras em amistoso contra o Árabe Unido - Twitter/Avanti Palmeiras
Willian comemora gol do Palmeiras em amistoso contra o Árabe Unido Imagem: Twitter/Avanti Palmeiras

Do UOL, em Santos (SP)

30/06/2018 23h25

O mês de junho ainda não acabou, mas dá para dizer que o segundo semestre do Palmeiras já começou. Para o torcedor que estava com saudade de ver o time em campo, teve a chance de matá-la na noite deste sábado (30), quando os comandados de Roger venceram com tranquilidade os panamenhos do Árabe Unido por 2 a 0, no primeiro dos três amistosos da equipe durante a excursão pela América Central.

Com o time considerado titular, o Palmeiras fez 2 a 0 na primeira etapa, gols de Hyoran e Willian. Para a segunda etapa, Roger Machado trocou todos os jogadores (veja mais abaixo a escalação), exceto o goleiro Weverton. E apesar de algumas chances criadas, os reservas não mexeram mais no placar.

O Palmeiras continua no Panamá para, na quarta-feira (4), encarar o Independiente Medellin (COL) no mesmo estádio Rommel Fernandez, em mais um amistoso. Em seguida, viaja para a Costa Rica, onde enfrenta o Liga Alajuelense no dia 8.

Sobrou espaço

Com os jogadores considerados titulares, o Palmeiras não teve problema para encontrar espaço e abrir o marcador no Panamá. Aos 12min, após lateral rápido cobrado por Dudu, Willian cruzou para Hyoran completar. Dez minutos depois, foi a vez de Victor Luis receber passe em profundidade de Dudu e cruzar para Willian finalizar para as redes.

Vale taça?

Se o primeiro tempo teve um caráter amistoso, o mesmo não aconteceu depois do intervalo, quando o Palmeiras voltou com o time totalmente trocado. Especialmente no começo da etapa final, o que se viu em campo foram várias entradas mais fortes e um clima de 'jogo valendo'.

Reservas têm dificuldade

Se o Palmeiras não teve muito trabalho na etapa inicial, no segundo tempo a história foi diferente. Com os reservas, o time encontrou mais dificuldades, apesar de boas chances perdidas por Artur e Deyverson. Em contrapartida, o time alviverde levou uma bola na trave do time panamenho.

Ainda não...

Roger Machado ainda não pôde contar com os dois reforços para o segundo semestre: Gustavo Scarpa, que volta ao time após de desvincular do Fluminense, e Nicolás Freire, zagueiro argentino recém-contratado. A expectativa, porém, é que ambos sejam aproveitados (ao menos por alguns minutos) no duelo de quarta-feira, contra o Independiente Medellín.

PALMEIRAS 2 X 0 ÁRABE UNIDO

Data: 30/06/2018 (sábado)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Rommel Fernandez, na cidade do Panama
Gols: Hyoran, aos 12min, e Willian, aos 22min do primeiro tempo

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Edu Dracena (Pedrão), Luan (Thiago Martins) e Victor Luis (Emerson Santos); Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique (Jean) e Moisés (Lucas Lima), Hyoran (Vitinho) (Yan), Dudu (Artur) e Willian (Deyverson)
Técnico: Roger Machado

Futebol