Topo

Atlético-MG prepara pré-contrato para José Welison assinar em julho

Atlético-MG confirmou a contratação de José Welison - Divulgação Atlético-MG
Atlético-MG confirmou a contratação de José Welison Imagem: Divulgação Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/06/2018 04h00

Depois de anunciar o acordo por empréstimo, o Atlético-MG se prepara para assinar um pré-contrato com José Welison. Isso acontecerá neste deste domingo (1º), quando ele passa a ter direito de firmar um compromisso do tipo.

O jogador foi emprestado ao Galo até dezembro de 2018 pelo Vitória. O seu contrato com os baianos se encerra no mesmo dia do empréstimo aos mineiros. A partir daí, ele poderá se acertar com outro clube de forma gratuita. A escolha do atleta, avalizada pelo empresário André Cury, foi a mudança para Belo Horizonte.

José Welison terá contrato de cinco temporadas com o Atlético. A negociação pela contratação do volante foi conduzida por seu agente e pelo diretor de futebol Alexandre Gallo. A dupla costura um acordo desde o fim de maio.

O Vitória deve manter parte dos direitos econômicos do atleta após a negociação. O clube baiano estava ciente do pré-acordo entre jogador e mineiros, segundo apurado pelo UOL Esporte. Como permanecerá com uma fatia do volante, a equipe não se opôs à saída do atleta.

José Welison, de 23 anos, é o quinto reforço do Atlético na janela de transferências atual. Além do meio-campista que defendia o Vitória, o clube acertou as chegadas de Yimmi Chará, David Terans, Edinho e Denilson.