Topo

Aguirre espera proposta por Cueva do SP e estuda usar Carneiro contra o Fla

O técnico Diego Aguirre falou sobre o futuro do São Paulo nesta temporada - Marcello Zambrana/AGIF
O técnico Diego Aguirre falou sobre o futuro do São Paulo nesta temporada Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 11h57

Após a apresentação do uniforme de treino do São Paulo, neste sábado (30), no Morumbi, o técnico Diego Aguirre falou sobre o futuro no time nesta temporada. O treinador abordou a possibilidade de o clube negociar Cueva para o exterior. O meia peruano defendeu o seu país na Copa do Mundo e deveria se reapresentar ao Tricolor até o dia 9 de julho.

"Existe a possibilidade de o Cueva ser vendido. Estamos esperando o que acontece no mercado agora. E estamos com a expectativa do que vai acontecer. Se não for, logicamente vamos contar com ele. Mas é possível que ele seja vendido", disse o treinador.

Por outro lado, quem deve fazer a sua estreia pelo Tricolor é o atacante Gonzalo Carneiro, que não disputa uma partida oficial desde o ano passado por causa de pubalgia. A expectativa é de que o uruguaio seja relacionado para o confronto contra o Flamengo, no dia 18 de julho, no Rio de Janeiro.

"Sabíamos quando ele foi contratado que teria um tempo de recuperação. Está melhor. Treinando sempre. Estamos cuidando de não dar tantos minutos a ele. É altamente provável que esteja à disposição e relacionado contra o Flamengo", completou o comandante uruguaio, que não descarta a chegada de reforços.

"Existe alguma possibilidade de trazer um alguém para a posição dos jogadores que foram, Marcos Guilherme e Valdívia. É provável um volante, mas ainda não temos nada decidido."