Topo

Três fatores que podem ajudar Gustavo Scarpa na volta ao Palmeiras

Gustavo Scarpa é a principal novidade do Palmeiras para a volta da Copa - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Gustavo Scarpa é a principal novidade do Palmeiras para a volta da Copa Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

29/06/2018 04h00

De volta ao Palmeiras após se desvincular do Fluminense e rejeitar uma proposta milionária da Arábia Saudita, Gustavo Scarpa tem motivos para crer que, apesar de não entrar em campo há mais de três meses, pode retornar em alta e ser um dos titulares do time de Roger Machado na reestreia do time do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras retorna à competição nacional, no dia 19 de julho, logo com um clássico pela frente: visita o Santos no Pacaembu pela 13ª rodada do torneio. E irá a campo diante do rival já ciente de problemas que podem credenciar Gustavo Scarpa a uma vaga entre os 11 iniciais do time alviverde.

Concorrente de Scarpa para a função de meia centralizado, Lucas Lima ainda não convenceu desde que chegou ao Palmeiras e terminou o primeiro semestre em baixa e como reserva da equipe de Roger. Ao contrário do ex-meia do Fluminense.

Em sua 'despedida' pelo Palmeiras antes de o clube carioca conseguir uma liminar para retomar seu vínculo, Scarpa foi titular e terminou a partida contra o Ituano, pelo Paulistão, como grande destaque do Palmeiras. Foram dois gols - um em cada tempo - e vitória por 3 a 0.

As chances de Scarpa retornar ao time já como titular são ainda maiores por causa das opções do técnico Roger Machado para a partida. Ou da falta delas, neste caso. Do meio para frente, três titulares do time nas últimas partidas não estarão à disposição do treinador contra o Santos: Keno, Moisés e Dudu.

Um dos principais destaques do time no primeiro semestre, Keno foi negociado com o futebol árabe e não veste mais a camisa alviverde, enquanto os outros dois cumprem suspensão: Dudu pela expulsão diante do Flamengo, e Moisés por ter terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.

No período em que esteve sem jogar (desde 11 de março), Scarpa, que também pode jogar pelas pontas, manteve as atividades na academia e, a princípio, não deve apresentar problemas físicos para a volta aos gramados.

O jogador já ficou à disposição de Roger Machado no treino da manhã da última quinta-feira (28) e viajou à noite com o elenco para o Panamá, onde o Palmeiras inicia uma série de três partidas amistosas. A primeira é contra os panamenhos do Árabe Unido, neste sábado (30), às 21h30.