Topo

Shaylon destaca oportunidades no São Paulo com o 'rodízio' de Aguirre

Shaylon ressalta o trabalho de Diego Aguirre no comando do São Paulo - Érico Leonan/saopaulofc.net
Shaylon ressalta o trabalho de Diego Aguirre no comando do São Paulo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 04h00

Muitos jogadores criticam treinadores que costumam fazer rodízio nas escalações. No entanto, Shaylon encara de maneira positiva as mudanças impostas pelo técnico Diego Aguirre no São Paulo. Com as trocas, o jovem meia acredita que vai ter mais mais oportunidade para mostrar serviço com a camisa tricolor neste segundo semestre.

"O Aguirre é um treinador que gosta de rodar o elenco e coloca todo mundo para jogar. Isso é bom porque deixa todo mundo motivado e preparado", disse Shaylon, que chegou até a receber propostas para deixar o Tricolor, mas, a pedido de Aguirre, permaneceu no clube. "Ele (Aguirre) é um cara observador, sempre está atento a tudo e procura dar conselhos pontuais", destacou o jovem.

Com o elenco qualificado, a disputa por posição no Tricolor é bastante acirrada. Para o setor, além de Shaylon, Aguirre tem à disposição Everton, Nenê, Cueva e Lucas Fernandes. "A concorrência é forte, o São Paulo é um grande time e tem grandes jogadores" afirmou o meio-campista.

O Tricolor terminou o primeiro semestre em alta. Com o triunfo sobre o Vitória, a equipe entrou na pausa para a Copa do Mundo na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e uma derrota). Na sequência da temporada, o time volta a disputar o Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

"Foi um primeiro semestre bom, caímos fora em duas competições (Copa do Brasil e Campeonato Paulista), mas estamos muito bem no Brasileiro e fortes para disputar a Sul-Americana. Os nossos objetivos são brigar pelos dois títulos que ainda temos em disputa. Vamos nos preparar bem para fazer boas campanhas", disse Shaylon, que se reapresentou com o restante do elenco nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. "Foi um tempo bom para descansar, para voltar forte e se preparar bem para ir em busca dos nossos objetivos", disse o jogador, em relação à pausa nas competições durante a Copa.