PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter envia presidente à Europa para estreitar relações e olhar mercado

Marcelo Medeiros visitou clubes ingleses antes de ir à Rússia, a convite da Globo - Divulgação/Inter
Marcelo Medeiros visitou clubes ingleses antes de ir à Rússia, a convite da Globo Imagem: Divulgação/Inter

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2018 09h40

O Internacional enviou representante à Europa em missão diplomática e estratégica. Nesta sexta-feira (29), volta a Porto Alegre Marcelo Medeiros, presidente do clube gaúcho, após passagem por países do velho continente. A viagem tinha como objetivo estabelecer relação com clubes em busca de intercâmbio e até eventuais negócios futuros.

Medeiros visitou clubes ingleses, entre eles o Chelsea, e também foi à Rússia. A passagem pelo país-sede da Copa do Mundo foi à convite da Rede Globo.

Na Rússia, o dirigente assistiu ao jogo entre Sérvia e Brasil que garantiu o primeiro lugar no grupo E ao time de Tite. Os dias em solo russo também ajudaram em contatos ligados ao mercado, de olho em eventuais negócios de ocasião. Além de Moscou, o presidente do Inter também passou por São Petersburgo. Antes, esteve em Londres e em cidades da Espanha.

A direção do Inter aproveitou o convite da emissora de TV para procurar times europeus. O plano foi de manter diálogo com alguns clubes para estreitar relações, negociar intercâmbio para as categorias de base e também abrir a possibilidade de receber atletas emprestados.

Marcelo Medeiros não levou outros integrantes da diretoria. O departamento de futebol, por exemplo, permaneceu em Porto Alegre justamente pela retomada dos treinamentos.

O Internacional deve ter movimentações nas próximas semanas no mercado. Tanto em chegadas quanto por saídas. O clube ainda aguarda oferta por nomes como Klaus, Rodrigo Dourado, Iago e William Pottker. Por outro lado, procura ao menos um centroavante.

Futebol