Grêmio dá negócio com Santos por encerrado e anuncia 'fico' de Jailson
Jailson vai ficar no Grêmio. Nesta sexta-feira (29), o clube gaúcho anunciou que encerrou as conversas com o Santos e definiu que o volante seguirá no elenco comandado por Renato Gaúcho. A negociação caiu após demora por parte do clube paulista. Na Vila Belmiro, a operação ainda estava sob análise por envolver investidor.
O Grêmio havia recebido oferta de 3 milhões de euros (R$ 13,6 milhões na cotação atual) do Santos para negociar Jailson e deu seu aceite. Faltou acerto entre os dirigentes santistas e investidores que iriam emprestar dinheiro para realização do negócio.
"Existia interesse, negociação em andamento. Mas não houve acerto entre as partes e o Jailson continua aqui. Não tem mais nenhuma conversa com o Santos. A gente encerrou as conversas. Se eles quiserem retomar, ok. Mas não há acordo. Para a gente, o Jailson fica e continua cumprindo contrato", disse André Zanotta, diretor executivo de futebol do Grêmio.
No final da semana passada, o Santos falou com o Grêmio e pediu um prazo maior para responder sobre a transferência. Na segunda-feira, os dirigentes gaúchos esperavam uma definição e ela não veio. A partir de então, Jailson foi avisado de que iria treinar normalmente.
Aos 22 anos, Jailson está no Grêmio desde 2014 e terminou o ano passado como titular. No início desta temporada, o Hoffenheim-ALE demonstrou interesse no volante. O Santos, contudo, foi o único a apresentar oferta. A proposta era tão boa que o jogador chegou a ser retirado das últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro antes da Copa do Mundo para não inviabilizar acerto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.