Ex-chefe de polícia será julgado por homicídios na tragédia de Hillsborough
Ex-chefe do departamento de polícia de South Yorkshire, David Duckenfield será processado e julgado por homícidio. Ele estava no comando das ações durante a final da FA Cup de 89, quando 96 torcedores morreram no episódio que ficou conhecido como "Tragédia de Hillsbrough".
Na ocasião, 96 torcedores do Liverpool morreram e outros 766 ficaram feridos por conta da super lotação no estádio de Sheffield, na Inglaterra.
Outras quatro pessoas foram implicadas no caso, e o juiz Peter Openshaw rejeitou os apelos da defesa para que estes envolvidos fossem dispensados do processo.
Duckenfield enfrenta 95 acusações de homicídio culposo por negligência. O indiciamento acusa o o ex-chefe de violar seu dever de “tomar cuidado razoável com a segurança daqueles que compareceram ao estádio de Hillsborough como espectadores em relação aos perigos da superlotação e consequente esmagamento”.
A pena de homicídio culposo na Inglaterra pode levar à prisão perpétua. O primeiro julgamento de Duckenfield acontecerá no dia 10 de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.