Topo

Corinthians anuncia contratação de atacante Jonathas

Jonathas, de 29 anos, quando foi apresentado pelo Hannover - Divulgação
Jonathas, de 29 anos, quando foi apresentado pelo Hannover Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 17h15

O Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira (29) a contratação do atacante Jonathas, de 29 anos, que estava no Hannover 96, da Alemanha. O jogador vai realizar exames médicos para assinar o contrato de empréstimo com os brasileiros e ser apresentado oficial para os torcedores.

O atacante começou a carreira no Cruzeiro e acumula passagens por clubes da Holanda, Itália, Espanha, Rússia e Alemanha. A diretoria alvinegra já havia solicitado a contratação do atleta para suprir uma carência no elenco.

No momento, o técnico Osmar Loss conta com Kazim e Matheus Matias, revelação do ABC, que são alvos de críticas da torcida, e Roger. A tendência é de que ele já passe a integrar o elenco durante essa pausa para a Copa do Mundo e já tenha condições de atuar no retorno da equipe no Campeonato Brasileiro, em julho.

O Corinthians vai disputar amistosos com o Cruzeiro e Grêmio e o treinador vai poder fazer alguns testes neste período longe das competições oficiais. Ainda sem conseguir se adaptar ao trabalho de Osmar Loss, o alvinegro ocupa a décima colocação no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas). A próxima partida no nacional será contra o Botafogo, no dia 18 de julho, na Arena.