Topo

CBF prossegue com denúncia do Cruzeiro contra Atlético-MG por multa a Fred

Fred protagoniza disputa entre Atlético-MG e Cruzeiro nos bastidores - Thomás Santos/AGIF
Fred protagoniza disputa entre Atlético-MG e Cruzeiro nos bastidores Imagem: Thomás Santos/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/06/2018 04h00

O Cruzeiro obteve uma vitória sobre o Atlético-MG em relação ao caso Fred. A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF deferiu o prosseguimento da denúncia de violação ao Regulamento Nacional de Registros e Transferências (RNRT) do Galo.

Responsável por cobrar R$ 10 milhões de multa do atacante em caso de assinatura com o arquirrival, o Atlético pode ser punido por violar o artigo 61 do RNRT.

De acordo com este trecho do documento, "nenhum clube pode ajustar ou firmar contrato que permita a qualquer das partes, ou a terceiros, influenciar em assuntos laborais ou relacionados a transferências, independência, políticas internas ou atuação desportiva, em obediência ao art. 18bis do Regulamento da Fifa sobre o Status e a Transferência de Jogadores e à legislação desportiva federal".

A informação sobre o fato partiu de Fabiano Oliveira Costa, vice-presidente jurídico do Cruzeiro. Em conversa com o UOL Esporte, ele confirma o pedido feito pela Raposa e o aval da CNRD da CBF.

"A CNRD acolheu nosso pedido de sermos assistentes do Fred, além de ter deferido o prosseguimento de uma denúncia que fizemos contra o Atlético, por violação ao Regulamento Nacional de Registros e Transferências", disse.

Desta forma, caso fique definido que o atacante não tenha que pagar a multa imposta por seu ex-clube, é possível uma punição ao Galo por conta da cobrança. As sanções seriam definidas pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF.