Topo

Atlético-MG rescinde contrato com reserva de Victor após sete anos no clube

No clube desde 2011, goleiro realizou em média pouco mais dez de jogos por temporada - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
No clube desde 2011, goleiro realizou em média pouco mais dez de jogos por temporada Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/06/2018 16h50

O Atlético-MG rescindiu, de forma amigável, seu contrato com o goleiro Giovanni, reserva do titular Victor. As oportunidades que já eram raras no gol alvinegro ficaram ainda menores depois que o goleiro perdeu espaço para jovens revelações da base. Ao todo, Giovanni deixa o Galo com 79 jogos realizados.

Giovanni tinha contrato com o Atlético até o fim da temporada e era um dos jogadores com mais tempo de casa. No clube desde 2011, ele esteve presente nos anos mais vitoriosos da equipe, conquistando os títulos da Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e quatro estaduais.

Giovanni iniciou a temporada com uma lesão e só retornou aos treinamentos no mês de março. Contudo, já sob o comando de Thiago Larghi, perdeu espaço até mesmo entre os suplentes, sendo preterido pelos garotos Cleiton e Michael.

Desde a última segunda-feira, o goleiro já havia sido liberado pela diretoria para procurar outro clube e sequer participou das atividades na reapresentação dos jogadores.