Topo

Sem contar com Guerra, Keno e Borja, Palmeiras leva Vitinho para viagem

Vitinho vai integrar a delegação do Palmeiras em viagem nesta intertemporada - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Vitinho vai integrar a delegação do Palmeiras em viagem nesta intertemporada Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 04h00

Por motivos diferentes, Roger Machado não poderá contar com Alejandro Guerra, Keno e Miguel Borja nesta intertemporada. O Palmeiras também vê dificuldade para encontrar jogadores com esse padrão de qualidade no mercado. Por isso, também, o retorno de Vitinho ganhou importância. O meia, que estava com o Barcelona B, retornou de empréstimo e vai integrar a delegação alviverde que viaja nesta quinta-feira (28) para o Panamá.

O jogador, de 20 anos, é considerado uma das apostas das categorias de base do clube. Ele estava emprestado nos últimos 12 meses ao clube espanhol, mas o contrato acabou, e os europeus não quiseram exercer o direito de renovar o vínculo. Lá, ele havia disputado 25 partidas e balançado as redes uma vez. Já pelo Palmeiras, fez a sua estreia no profissional em 2016, disputando no total seis jogos pelo alviverde.

Em relação aos outros jogadores do setor ofensivo, as situações são distintas. Keno foi negociado e agora é jogador Al Ahram Pyramids, do Egito. Borja defende a seleção colombiana na Copa do Mundo. Por fim, Guerra se recupera de cirurgia no pé esquerdo. Por isso, a tendência é que Vitinho ganhe uma chance para integrar o elenco.

Após o empate com o Flamengo, no Allianz Parque, o Palmeiras entrou em recesso por causa da Copa do Mundo. A equipe voltou a treinar nesta semana, com Vitinho. A intertemporada segue no Panamá a partir desta quinta (28). Lá, o time vai enfrentar o Árabe Unido, do Panamá, dia 30 de junho, e o Independiente Medelín, da Colômbia, dia 4 de julho. No dia 7, a delegação vai para a Costa Rica, onde enfrenta o Liga Alajuelense, no dia 8 de julho. Depois, a equipe volta ao Brasil para continuar a temporada.