Topo

Rojas faz seu primeiro treino no campo pelo São Paulo

Rojas durante treino do São Paulo, nesta quinta-feira - Érico Leonan/saopaulofc.net
Rojas durante treino do São Paulo, nesta quinta-feira Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 13h45

Joao Rojas foi a novidade no terceiro dia de trabalho do São Paulo depois da folga durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Recém-contratado pelo clube, o jogador equatoriano recebeu a liberação para treinar no campo nesta quinta-feira (28), no CT da Barra Funda, após realizar o exame médico e resolver problemas burocráticos.

O meia-atacante abriu o dia no Reffis com o teste isocinético - avaliação utilizada para detectar equilíbrio muscular e nível de força, que foi supervisionada pelos fisioterapeutas. Na sequência, o jogador seguiu para o gramado e já trabalhou com a preparação física.

Rojas fez uma atividade com bola que contou com alternâncias de velocidade, intensidade e direção, além de aprimorar a parte técnica com passes curtos. O reforço seguirá a programação da comissão técnica antes de integrar o time.

Já o restante do elenco, dividido em dois grupos, alternou os trabalhos. Os comandados de Diego Aguirre avançaram neste período de preparação com um treino de enfrentamento em campo reduzido: duas equipes duelavam e tinham algumas tarefas específicas antes de concluir a jogada, como buscar o passe entre a defesa adversária. Depois dos exercícios no gramado, os jogadores fizeram um complemento na fisiologia.