Topo

Pacto secreto embala o Inter para volta ao Brasileiro: "Vão saber no fim"

Internacional mantém pacto interno entre os jogadores para garantir foco no Brasileiro - Ricardo Duarte/Internacional
Internacional mantém pacto interno entre os jogadores para garantir foco no Brasileiro Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/06/2018 04h00

Um pacto por um objetivo. Qual? Só eles sabem. Assim, o grupo do Internacional tentou manter-se atento e com o mesmo embalo do fim das partidas oficiais antes do recesso. Para não deixar que o tempo sem partidas tire o foco do time, um compromisso mantido em sigilo foi firmado entre os jogadores.

"Fizemos um pacto. Sabemos internamente o objetivo do clube, o nosso sonho. O time que não entra no Brasileiro tentando conquistar o título não consegue grande coisa. Vamos almejar o título, a Libertadores, pontuar ao máximo para conseguir coisas boas", disse o volante Patrick. "No começo do ano, falavam que o Inter iria jogar para se manter (na Série A). Agora já se fala em título", completou.

A mudança de perspectiva aconteceu pela arrancada nos últimos jogos antes do recesso. São oito partidas de invencibilidade, sendo cinco vitórias e três empates. O quarto lugar na classificação veio com uma expectativa boa para a sequência da competição.

"Era o nosso objetivo: terminar esta primeira parte do campeonato na parte de cima da tabela. Agora é continuar trabalhando e teremos um bom tempo para isso", completou.

Mas tudo se o foco não cair. Com a parada, o Colorado perde a conexão direta com o campeonato que estava ocorrendo exatamente da forma almejada. E contra a displicência pelo tempo ocioso, o pacto é mantido em sigilo.

"O pacto é nosso. Vocês só vão saber no fim do campeonato", sentenciou o atleta.

O Internacional volta ao Brasileiro no dia 19 contra o Atlético-PR. Durante o recesso, três jogos-treino serão realizados. O único em Porto Alegre ocorre na próxima terça-feira. Os demais serão em Atibaia, onde o elenco permanecerá treinando por uma semana.