Topo

Para repor saída de Anselmo, Sport tem interesse em outro volante do Inter

Gabriel Dias durante treinamento do Internacional. Jogador pode ser emprestado - Ricardo Duarte/Inter
Gabriel Dias durante treinamento do Internacional. Jogador pode ser emprestado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/06/2018 14h33

O Sport perdeu o volante Anselmo, que era emprestado, pertencia ao Inter e foi para o Al Wehda, da Arábia Saudita. E para repor a lacuna aberta no elenco pretende mais um jogador do Colorado. Trata-se de Gabriel Dias, de 24 anos. 

O diretor de futebol do Sport, Leonardo Lopes, confirmou ao UOL Esporte o interesse na contratação do marcador. 

"É um grande jogador, que nos interessa muito, mas ainda não abrimos negociação", disse. 

A ideia dos pernambucanos é conseguir o atleta por empréstimo até dezembro. Uma oferta oficial deve ser apresentada ao Colorado até o fim desta semana. 

Gabriel tem vínculo com o Inter até a conclusão de 2019. Egresso do Paraná, ele disputou 20 jogos neste ano e não marcou gols. Foram cinco no Brasileiro, número que ainda autoriza transferência para equipes de mesma divisão. 

A relação entre as direções de Inter e Sport é muito positiva. O Colorado está prestes a oficializar a chegada de Rithely por dois anos de empréstimo, enquanto no time rubro-negro jogam Ernando, Claudio Winck, Andrigo e Léo Ortiz emprestados pelo Inter. 

A partir da chegada de Rithely, Gabriel tende a ter menos oportunidades. Atualmente é reserva de Patrick, Edenílson e Rodrigo Dourado. Terá, então, mais um concorrente além de Charles por vaga no time e a liberação por empréstimo passa ser uma alternativa interessante.