Topo

Corinthians pode perder até 7 campeões brasileiros e rever grande desmanche

Carille, Maycon, Pablo e Arana deixaram o Corinthians nos meses seguintes ao título - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Carille, Maycon, Pablo e Arana deixaram o Corinthians nos meses seguintes ao título Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 04h00

O Corinthians corre riscos de perder mais dois jogadores nas próximas semanas. Depois da saída do volante Maycon, Balbuena e Romero têm chances de acertarem com equipes europeias. O possível cenário faz o alvinegro flertar com o maior desmanche dos últimos anos.

Após conquistar o Campeonato Brasileiro de 2015, o Corinthians perdeu sete jogadores até o fim do primeiro semestre do ano seguinte, além do técnico Tite, que em junho aceitou um convite da CBF para comandar seleção brasileira.

Agora, seis meses depois de erguer a taça da última edição do Brasileirão, o clube já acumula cinco perdas, incluindo Fábio Carille - assim, se Balbuena e Romero saírem do clube, o desmanche será tão profundo quanto o registrado há dois anos.

A lista de campeões brasileiros que deixaram o Corinthians a partir de dezembro é composta por Guilherme Arana, Jô, Pablo e Maycon, além do técnico Fábio Carille, que acertou com o Al-Wehda no fim de maio.

O time vencedor de 2015 começou a se desmanchar com mais intensidade e de forma mais rápida. Entre dezembro daquele ano e janeiro de 2016, Jadson, Renato Augusto, Ralf, Vagner Love, Malcom e Gil foram vendidos pela diretoria. Nos meses seguintes, o zagueiro Felipe também deixou o clube, assim como Tite.

Sem os campeões de 2015, o Corinthians foi ao mercado para repor as saídas. A diretoria, então, contratou Giovanni Augusto, Marlone, Guilherme, Marquinhos Gabriel e André, entre outros. Os reforços não vingaram, e o time alvinegro terminou 2016 sem títulos - hoje, apenas Marquinhos segue no clube.

Na última segunda-feira, o paraguaio Romero entrou na mira da Real Sociedad. Os espanhóis devem formalizar a proposta nos próximos dias. Já Balbuena tem grandes chances de deixar o Corinthians por causa da baixa multa contratual - o próprio zagueiro não crava o retorno às partidas com a camisa do time alvinegro.

Compare os desmanches corintianos

Time-base campeão brasileiro de 2015: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite

Deixaram o clube no 1º semestre de 2016: Felipe, Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Malcom, Vagner Love e Tite.

Time-base campeão brasileiro de 2017: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.

Deixaram o clube no 1º semestre de 2018: Pablo, Guilherme Arana, Maycon, Jô e Carille (Balbuena e Romero também podem ser negociados)