Topo

Passagem ruim pelo São Paulo vira motivação para Denílson no Atlético-MG

Denílson chegou para reforçar o ataque do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Denílson chegou para reforçar o ataque do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

26/06/2018 15h09

Dois dos três reforços contratados pelo Atlético-MG para a sequência do Campeonato Brasileiro foram apresentados nesta terça-feira, na Cidade do Galo. O meia uruguaio David Terans e o atacante Denílson, que vão vestir as camisas 55 e 95, respectivamente. Além deles, o Galo também já fechou com o colombiano Yimmi Chará. Na primeira entrevista como jogador atleticano, Denílson lembrou do passado recente, especialmente do período em que atuou pelo São Paulo.

A passagem pelo Morumbi durou menos de seis meses, no ano passado, e foi muito ruim. Foram somente 12 partidas e um único gol anotado. Garantindo ser um jogador diferente daquele que deixou o São Paulo, em novembro de 2017, Denílson que fazer diferente no Atlético. O atacante lamentou não ter aproveitado a chance que teve com a camisa tricolor, o que vira uma motivação para não perder essa nova chance em uma grande equipe do Brasil.

"Tirei muitas lições sobre oportunidade. A vida é feita de oportunidades e é difícil ter novas oportunidades, como agora no Galo. No são Paulo foi uma passagem curta e não aproveitei. Agora, chego num clube com uma estrutura de arrepiar. Isso ajuda também. Aqui no Atlético, vai ser o ano da minha vida", disse Denílson, que espera retribuir todo o esforço feito pelo clube mineiro.

"Essa oportunidade que o Atlético me deu eu tenho que ter gratidão. É uma oportunidade que estava esperando há muito tempo. Fico muito feliz e espero retribuir da melhor forma possível tudo o que o Atlético tem feito por mim".

O Atlético comprou Denílson, que pertencia ao Granada, da Espanha, mas estava emprestado ao Vitória. Os valores da negociação não foram revelados. O novo centroavante atleticano assinou contrato de três temporadas.

Além de Denílson, o uruguaio David Terans também foi apresentado. Na primeira entrevista na Cidade do Galo ele tirou uma grande dúvida sobre qual posição atua. Terans se colocou à disposição de Thiago Larghi para atuar como meia centralizado ou pelos lados do campo.

"Estou muito contente por chegar num clube tão importante do Brasil. Estou feliz por isso. Minha posição é meia, mas também posso jogar pelos lados. Chego com muita vontade para mostrar meu futebol", disse o jogador uruguaio.

Além de Terans, Chará e Denílson, o Atlético está muito perto de anunciar outros três reforços. O volante José Welison, do Vitória, o meia Edinho, do Fortaleza, e o também meia Leandrinho, do Napoli.