Grêmio recebe dados da China e já prepara adaptação de Marinho

Marinho é aguardado em Porto Alegre até o início da próxima semana e não será um completo estranho para a comissão técnica do Grêmio quando chegar. O clube gaúcho já possui informações preliminares sobre a condição física do meia-atacante. Um relatório mais profundo será entregue nos próximos dias com dados da passagem dele pelo Changchun Yatai-CHI.
Aos 28 anos, Marinho vai assinar com o Grêmio até o fim de 2021.
As referências preliminares sobre a condição física de Marinho foram obtidas por profissionais brasileiros que atuam no futebol chinês.
"Recebemos informações de um colega que trabalha na China. Aguardamos a concretização... Aí nos enviarão relatórios. Iremos adaptar à nossa rotina de trabalho, metodologia. Sabemos que é bem diferente, inclusive o calendário. Precisamos dar suporte, lastro, para se integrar e suportar a sequência", disse Rogério Dias, preparador físico do Grêmio.
Marinho é um velho sonho de consumo do Grêmio e de Renato Gaúcho. A contratação, ainda a ser anunciada oficialmente, visa aumentar o leque de opções no setor ofensivo. A aposta na Arena é na velocidade e no drible do meia-atacante revelado pelo Fluminense.
Contratado pelo Changchun Yatai no início do ano passado, Marinho atuou em quase todas as funções do meio para frente. Em 2017, foram três gols marcados e mais duas assistências em 17 partidas. Já nesta temporada, o meia-atacante atuou em cinco jogos e deu um passe para gol. A última vez que ele entrou em campo foi em 12 de maio, contra o Tianjin Teda.
Marinho custará 2,5 milhões de dólares (R$ 9,4 milhões na cotação atual) ao Grêmio. O clube gaúcho aguarda a chegada do jogador até o início da próxima semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.