STJD suspende jogadores de Fla e Vasco por conta de confusão em clássico
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu na tarde desta segunda-feira quatro jogadores de Flamengo e Vasco envolvidos na confusão no fim do clássico realizado entre as equipes na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros Cuéllar e Rhodolfo foram suspensos por uma partida. Já os cruzmaltinos Breno e Riascos (que deixou o clube) pegaram gancho de dois jogos. Everton Ribeiro, da equipe da Gávea, foi absolvido. A decisão cabe recurso.
O quarteto foi enquadrado no artigo 250 (ato hostil), que previa até três partidas de suspensão. Inicialmente eles foram julgados no artigo 254-A (agressão), que poderia puni-los com até 12 jogos de gancho. A relatora, no entanto, acatou o pedido dos advogados de defesa para descaracterizar.
O tumulto aconteceu após uma falta de Riascos em Everton Ribeiro, já nos acréscimos da partida. O vascaíno empurrou o rubro-negro e o restante dos jogadores se envolveram na confusão.
Riascos deixou o Vasco no início deste mês rumo ao futebol chinês. Caso retorne ao Brasil, terá que cumprir a punição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.