Com estoque nas Laranjeiras, Fluminense enfim lançará loja online
Demanda antiga da torcida do Fluminense, a loja oficial online, enfim, vai sair do papel. Único dos grandes brasileiros a não explorar o comércio eletrônico, o Tricolor lançará a plataforma em julho, mês de aniversário do clube.
O contrato com a antiga operadora foi rescindido, e o Fluminense unificou as operações online e das lojas físicas com a nova parceira. Para agilizar a distribuição, os tricolores terão um grande estoque central situado nas Laranjeiras. De lá, os pedidos serão enviados para os consumidores.
O Flu registra uma perda significativa de recursos sem esta modalidade de vendas. Dada a ausência de uma loja online, o Tricolor deixa de faturar dinheiro e perde em argumentação com fornecedores e empresas que queiram associar suas marcas ao time.
Com a loja, que estará hospedada no site oficial do Flu, os dirigentes esperam atrair marcas que queiram produzir novos produtos licenciados. Há o entendimento geral de que existe uma lacuna enorme na oferta de produtos para a torcida.
No novo plano de negócios, está prevista também a comercialização de ingressos para as partidas "na rua" e na internet. A expectativa é que essa facilidade também incremente o público nos estádios.
Neste mesmo pacote, a loja das Laranjeiras será totalmente reformulada. O projeto é considerado como um marco e inspiração para os novos empreendimentos que virão.
Atualmente, o Flu é o clube carioca com a menor presença em ruas e shoppings. Com 50 pontos de venda, o Flamengo lidera a lista e é seguido por Vasco e Botafogo.
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