PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Maycon assina com o Shakhtar e se despede do Corinthians: "Até um dia"

Maycon fez o último gol corintiano na decisão por pênaltis com o Palmeiras no Paulista - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Maycon fez o último gol corintiano na decisão por pênaltis com o Palmeiras no Paulista Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 12h26

O volante Maycon se despediu do Corinthians no começo da tarde deste domingo. O jogador formado nas categorias de base do clube, que assinou contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, postou uma foto no Instagram. O clube ucraniano, por sua vez, divulgou imagens do atleta Twitter.

Maycon, em seu texto de despedida, cogitou até um retorno ao time alvinegro no futuro. "Obrigado por me fazer sonhar quando pequeno em um dia jogar e ganhar títulos com essa camisa! Obrigado por me dar o prazer de representar milhões,no maior clube do Brasil! Tudo que vivi nesse clube levarei em meu coração, foram 9 anos de muito amor e respeito a essa camisa", disse o jogador de 20 anos.

Maycon se tornou fundamental para o Corinthians a partir do começo da temporada do ano passado, depois de ser emprestado à Ponte Preta. Titular durante praticamente o ano todo, o volante ajudou o time alvinegro a conquistar os títulos paulista e brasileiro.

Já na atual temporada, Maycon cresceu ainda mais de produção, atuando até na lateral esquerda antes da chegada de Sidcley. Na final do Paulistão, o volante marcou o último gol corintiano diante do Palmeiras, garantindo o bi estadual.

Maycon foi vendido por 6,6 milhões de euros (R$ 28,6 milhões). Dono de 80% do valor final da transferência - os 20% restantes são repartidos entre os agentes do volante -, o Corinthians optou por vender a totalidade dos direitos econômicos ao Shakhtar, o que significa que em uma venda futura só terá participação nos 5% destinados aos clubes formadores.

Futebol