Topo

Perto do Atlético-MG, Denílson vira desfalque do Vitória contra o Inter

Maurícia da Matta/E.C. Vitória
Imagem: Maurícia da Matta/E.C. Vitória

Marcello De Vico e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e Belo Horizonte

30/05/2018 19h06

Denílson está perto de reforçar o Atlético-MG para a sequência da temporada. O atacante do Vitória ficou fora da lista de relacionados para o jogo desta noite de quarta-feira (30), contra o Internacional, às 19h30, no Barradão, e tem negociação encaminhada com o clube mineiro.

Caso entrasse em campo nesta quarta-feira, Denílson completaria sete jogos pelo Vitória no Campeonato Brasileiro e não poderia defender o Atlético-MG na competição.

Segundo apurou o UOL Esporte, o atacante de apenas 22 anos – que pertence ao Granada, da Espanha, e está emprestado até o fim do ano ao Vitória – deve ser contratado em definitivo pelo Atlético-MG.

Denílson chegou ao Vitória no início desta temporada, após passagem pelo São Paulo. No clube rubro-negro, virou titular e vem sendo um dos destaques da equipe, com 11 gols em 27 jogos – o último deles no empate contra o Botafogo, no último fim de semana.

Na semana retrasada, porém, o atleta se envolveu num caso de indisciplina ao se recusar a viajar com a delegação para o jogo do último dia 16, contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste.

Denílson acabou multado e dias depois se manifestou alegando que passou por alguns problemas envolvendo sua mãe, além de outras situações. Em comunicado, o atleta ainda pediu desculpas à torcida e reconheceu o seu erro.

Depois deste episódio, Denílson ficou fora do jogo contra o Ceará e voltou ao time, como reserva, na partida que marcou a eliminação da Copa do Nordeste, pelo Sampaio Corrêa. Já no último fim de semana, novamente como titular, ele fez o gol do Vitória no empate por 1 a 1 contra o Botafogo.

Revelado pelo Fluminense, Denílson acumula passagens por Granada (Espanha), Neftchi (Azerbaijão), Avaí e São Paulo.