Topo

Em jejum há 10 anos, Tottenham renova contrato com Pochettino até 2023

Pochettino segue no comando do Tottenham por mais cinco anos - Michael Steele/Getty Images
Pochettino segue no comando do Tottenham por mais cinco anos Imagem: Michael Steele/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/05/2018 13h32

O Tottenham Hotspur ratificou a satisfação pelo trabalho de Mauricio Pochettino. Nesta quinta-feira, o clube britânico, que não vence um título de expressão desde 2008, anunciou a renovação de contrato do treinador por mais cinco anos. O argentino, terceiro colocado no Campeonato Inglês, assinou compromisso até 2023.

Além de Pochettino, os auxiliares Jesús Pérez, Miguel D’Agostino e Toni Jimenez também entraram em novo acordo com o clube britânico, que já promoveu os acertos nas redes sociais.

“Estou orgulhoso que entramos em um novo acordo e estendemos o contrato com Mauricio [Pochettino]. Tivemos uma jornada extraordinária e estamos ainda mais animados com a nova fase da história que estamos entrando. Mauricio tem um espírito de grupo incrível e um estilo de jogo que nossos torcedores amam”, discursou o presidente Daniel Levy.

Pochettino, que termina o ano novamente sem conquistas com o Tottenham, também tratou de comemorar o acerto por mais cinco anos. O argentino comanda o clube de Londres desde 2014.

“Estou honrado de assinar um novo contrato longo enquanto nos aproximamos de um dos períodos mais significantes da história do clube, sendo o técnico que vai liderar o time no seu novo estádio de classe mundial. É um clube especial e vamos continuar com os nossos princípios para alcançar o sucesso que este clube merece”, declarou Pochettino.

O argentino se notabilizou nos últimos anos por ser um dos técnicos mais respeitados do futebol inglês, mesmo com a ausência de taças. O Tottenham, dono de um dos estilos mais ofensivos da Premier League – terminou com o 3º melhor ataque -, não conquista um título desde a Copa da Liga de 2008.