Topo

Após 17 anos, auxiliar de Mourinho anuncia que irá se desligar do técnico

Mourinho ao lado de seu assistente Rui Faria, em jogo pelo United - Eddie Keogh/Reuters
Mourinho ao lado de seu assistente Rui Faria, em jogo pelo United Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/05/2018 15h32

Rui Faria, auxiliar do treinador José Mourinho no Manchester United, afirmou neste sábado (12) que irá se separar do técnico português e colocar fim a uma parceria que durou 17 anos. O assistente acompanha o técnico desde antes de ele alcançar o estrelato, em 2004, quando levou o Porto a ser campeão do Mundial Interclubes.

A parceria dos dois começou na temporada 2001-2002, enquanto o técnico comandava o União de Leiria, de Portugal. Além dos times portugueses, eles estiveram juntos no Chelsea, na Inter de Milão, no Real Madrid e, mais recentemente, no United.

“Eu vou sentir saudades do meu amigo e isso é o mais difícil para mim, mas a felicidade dele é mais importante. Seja feliz, irmão!”, disse Mourinho após o anúncio do assistente.

“A criança agora é um homem. O estudante inteligente agora é um expert do futebol, preparado para uma carreira bem-sucedida como treinador”, acrescentou o comandante do United.

Jornais ingleses especulam que o Rui Faria pretende seguir carreira como técnico de futebol, apesar de ele negar essa intenção por ora.

“Tive 17 anos de experiências incríveis e inesquecíveis. No entanto, eu sinto há algum tempo que eu gostaria de aproveitar mais a minha família antes de perseguir um novo rumo profissional”, afirmou o auxiliar.

Ele agradeceu “pela oportunidade e pelos ensinamentos” a Mourinho, aos clubes em que esteve e aos atletas com que trabalhou. “Eu gostaria de dizer muito obrigado para as equipes e jogadores que deixaram uma importante contribuição para o meu crescimento pessoal e profissional.”