Topo

Sport anuncia Michel Bastos como novo dono da camisa 9

divulgação/Sport
Imagem: divulgação/Sport

Do UOL, em São Paulo

28/04/2018 21h40

O Palmeiras já havia oficializado a liberação, mas o Sport confirmou Michel Bastos como seu novo reforço na noite deste sábado (28). O jogador vestirá a camisa 9 no novo clube.

“Ficamos felizes em conseguir trazer um jogador como o Michel Bastos para o Sport. Pela experiência, talento e disposição dele, chega para ser uma peça importante no nosso elenco", disse Klauss Câmara, executivo de futebol do clube pernambucano.

Aos 34 anos, Michel chega à Ilha do Retiro por empréstimo; os dois clubes não confirmam a duração do acordo, mas o jogador só tem contrato com o Palmeiras até o fim deste ano. Ou seja, o atleta só permanecerá no Sport após este período se tiver seus direitos adquiridos.

"Temos um grupo forte e o Michel tem características que vão agregar muito ao nosso time e aos nossos objetivos no Campeonato Brasileiro”, acrescentou o dirigente. No Palmeiras, o meio-campista trabalhou com diferentes técnicos e não caiu nas graças da torcida.

Michel Bastos chegou a ser utilizado por Roger Machado em alguns jogos do Campeonato Paulista, todos como titular, mas não convenceu. Ele ainda não entrou em campo pelo Brasileiro ou pela Copa Libertadores – e nem deve entrar.

O último jogo dele com a camisa alviverde foi há quase dois meses. Ele foi titular do Palmeiras na derrota para o São Caetano, por 1 a 0, no Allianz Parque, ainda pela primeira fase do Paulistão, e desde então não foi mais utilizado.

Além do Sport, o Coritiba também demonstrou interesse na contratação do atleta, mas ele não quis abrir negócio para não disputar a Série B. Apesar do anúncio, Michel Bastos ainda não está disponível para atuar pelo novo time, uma vez que se recupera de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda.

O jogador deve ser apresentado pelo Sport nesta semana, mas voltará a São Paulo para concluir o tratamento no Palmeiras. Segundo o Sport, a tendência é de que se mude para o Recife de maneira definitiva até o próximo domingo (5).