Romário diz que relação com torcida do Fla foi melhor do que com a do Vasco
Em entrevista ao canal do Youtube “Desimpedidos” nesta semana, o ex-atacante Romário disse que cultivou uma relação melhor com a torcida do Flamengo do que a com da Vasco, clube que defendeu entre 1981 e 1988.
“Sou muito grato ao Vasco por ter aberto as portas para eu chegar e ter saído com dignidade, pelo Vasco fiz os mil gols e ter uma estátua minha no clube”, disse o atual senador (Podemos-RJ), “mas a minha relação com a torcida do Flamengo foi bem melhor do que com a torcida do Vasco. Especificamente, essa torcida que tem lá no Vasco que eu prefiro nem falar o nome, que a relação nunca foi legal... Eu sempre me dei bem com toda a torcida do Flamengo e no Vasco, por se tratar de ser a maior e vamos chamar, na minha época, a mais importante, a minha relação não era tão boa.”
A torcida organizada à qual Romário se refere é a Força Jovem do Vasco, grupo com o qual o então atacante se chocou por diversas vezes no período em que defendeu a equipe de São Januário.
Em uma entrevista com a camisa cruz-maltina, o baixinho chegou a dizer que a Força Jovem era “um bando de frouxo que quer se aproveitar de alguma coisa, mas eles escolheram o cara errado” e que a organizada deveria “fazer uma aula com a Jovem do Fla e a Raça do Fla para aprender a torcer de verdade.”
Romário jogou no Flamengo entre 95 e 96 e depois entre 98 e 99. No ano seguinte, voltaria a defender o Vasco por mais duas temporadas. Ele ainda teria outras duas passagens por São Januário – ao todo foram quatro.
Ao “Desimpedidos”, Romário disse que atualmente é torcedor apenas do América-RJ e do Figueirense, clube pelo qual seu filho Romarinho joga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.